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Sustentabilidade
 

Há mais de quatro décadas a Rede Mabu Hotéis & Resorts reforça seu compromisso de respeito à sociedade e ao meio em que está inserida. Atua no segmento de entretenimento e hospitalidade, consciente de seu papel para equilibrar o crescimento econômico com as necessidades do meio ambiente e da sociedade.

Em vigor desde 2012, no Mabu Thermas Grand Resort, a Política de Gestão da Sustentabilidade, tem como principal objetivo a possibilidade de reduzir impactos e de transformar de maneira positiva o setor hoteleiro.

Atuando em diferentes âmbitos (social, ambiental, econômico e cultural), listamos abaixo os progressos na gestão da política de Sustentabilidade em 2017.

– desde janeiro de 2017, o resort substitui o consumo de energia elétrica e a utilização diária de seus geradores de energia elétrica a diesel, pela compra de energia renovável do Grupo Electra, no mercado livre. Esta ação gerou para o período de 2017, a redução de 130 mil litros no consumo de diesel e a contenção de 39% no valor referente ao consumo de energia. Isso equivale a mais de 6 mil toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera, referente ao consumo de energia do Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Curitiba Express. O que equivale também a 3.412 árvores, quantidade que seria necessária para neutralizar as emissões caso não fosse feita a substituição pela chamada energia verde.
– na metade de 2017, o resort reduziu em 15% o consumo de gás pela modernização da central térmica de água quente. Além disso, o uso de sistema solar economiza 50% de abastecimento de gás de 210 apartamentos. Para os outros 154 apartamentos esta redução está em torno de 10%, mas deve chegar a 40% em breve.
– os resíduos públicos gerados no resort são 100% rastreados e destinados de forma correta.
– atualmente, 72% dos fornecedores de produtos do Mabu Thermas são locais.
– a satisfação de clientes é de 90%.
– entre outras ações, 130 crianças da escola CMEI João de Aquino e 31 filhos de funcionários estiveram no resort para participar de atividades culturais e de entretenimento junto à equipe de recreação.

NOVIDADE! Essa é a terceira vez que o Mabu Thermas é reconhecido pelo Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) pelas ações e iniciativas de Sustentabilidade. Em 2017, também foi finalista ao prêmio, recebendo Menção Honrosa e, em 2015, conquistou o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável.

Baseado em melhorias contínuas, a política de Gestão da Sustentabilidade (implantada em 2011), apresenta resultados relacionados também à capacitação de colaboradores e comunidade, redução de acidentes e do consumo de recursos naturais.

O Mabu Thermas também é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, sendo recertificado anualmente, após auditoria externa. Além disso, em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, entre outras conquistas e premiações.

 

POLÍTICA DE GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

O Mabu Thermas Grand Resort adota práticas para minimizar os impactos gerados em função da sua operação. Assim como, amplia os benefícios dos impactos positivos da prestação dos serviços que realiza.

 

Gestão de Recursos Naturais

No resort, a Política de Gestão da Sustentabilidade é implementada por meio da gestão dos recursos naturais (energia, gás e água), resíduos sólidos e das ações voltadas à segurança e à responsabilidade social e ambiental.

 

Conheça as ações e os resultados alcançados em 2016 com a gestão da política de sustentabilidade: https://www.hoteismabu.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Relatorio_Sustentabilidade_2016_WEB.pdf

 

 

Certificações
 

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