REDE MABU HOTÉIS & RESORTS APOSTA NAS ÁGUAS TERMAIS COM PRODUTOS INOVADORES

Compartilhe:

Rede hoteleira paranaense, que tem em seu resort uma infraestrutura sustentável de balneabilidade do Aquífero Guarani, participa do 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal, que acontece junto à FIT Cataratas

A Rede Mabu Hotéis & Resorts participa, de 15 a 17 de junho, do 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & SPA, que acontece juntamente ao Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu – feira na qual a rede também participa, no estande da FRT Operadora. A rede hoteleira apresenta no evento a sua infraestrutura e atrações no Mabu Thermas Grand Resort e também no My Mabu e Blue Park – novos empreendimentos anunciados no fim do ano passado.

O Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, está localizado sobre a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta, o Aquífero Guarani – principal reserva subterrânea de águas do mundo. O resort utiliza o aquífero especificamente para balneabilidade em suas piscinas e praia termal. Nas piscinas, a água termal se renova a cada quatro horas, enquanto na praia termal a renovação acontece a cada cinco, em ambas as atrações com água corrente e sempre com temperatura média de 36ºC.

Após a utilização da água termal para balneabilidade, a mesma é resfriada naturalmente, por meio de córregos aerados por pedras naturais, que deságuam em um lago constituído com peixes da espécie “Pacu”, encontrados naturalmente na bacia do Pantanal e levados ao resort por meio do Projeto Pacu. “A adaptação dessas espécies à agua termal resfriada, superou as expectativas do resort e dos idealizadores do projeto, com resultados como o crescimento acima do normal, inclusive se comparado ao seu habitat natural e o favorecimento da reprodução”, ressalta o gerente de engenharia do resort, Edson Itiro Tsuzaki.

A infraestrutura para a utilização do aquífero segue os princípios da Política de Gestão de Sustentabilidade da Rede Mabu, fato que, juntamente com outras ações, possibilitou ao Mabu Thermas, em 2012, ser o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação em sustentabilidade, conforme a norma NBR 15401 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Ao utilizar águas naturalmente aquecidas outros benefícios são gerados, como a não utilização (queima) de material combustível para aquecimento, protegendo o meio ambiente; a não utilização de produtos químicos para tratamento da água, nas piscinas e praia termal; zero consumo de energia, pois não há motor, bombas de filtros, recirculação e aspiração; e zero consumo de energia para climatização da piscina coberta, pois a evaporação constante da água termal corrente provoca o aquecimento natural. “Além disso, as águas termais são cerca de cem vezes mais abundantes que as superficiais, constituindo uma importante reserva. Podemos dizer que as piscinas e praia termal do Mabu Thermas são diferenciais importantes nas questões econômicas, ambientais e de saúde”, ressalta Itiro.

As águas termais do Mabu também serão o destaque do My Mabu e do Blue Park, novos empreendimentos do grupo, que ficarão alocados no espaço do complexo Mabu Thermas Grand Resort. Agora, hóspedes e visitantes poderão desfrutar de mais de 11 mil m² de muito lazer e diversão. Além disso, o projeto do My Mabu oferece mais um atrativo turístico à região, já que com o novo empreendimento Foz do Iguaçu (PR) vai passar a figurar entre as três cidades com maiores praias termais do mundo.

No evento, representantes da equipe comercial da Rede estarão à disposição para explicar mais detalhes sobre o My Mabu, 420 apartamentos mobiliados e equipados, comercializados no sistema de vendas fracionado, e o Blue Park, que, além de atrações incríveis, terá uma das maiores praias de ondas do mundo.

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Informações para a imprensa:

Mcomm Comunicação Dirigida

Fone/fax: (41) 3343-9800

Marcus Contin DRT/PR 3838

e-mail:marcus@mcommdigital.com.br

www.mcommdigital.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao

 

Assessoria de imprensa My Mabu:

Linhas Comunicação

55 11 3465-5888

www.linhascomunicacao.com.br

 

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br

Filipe Marcel – filipe@linhascomunicacao.com.br

Receba nossas promoções Exclusivas: