Rede Mabu chega na Região Nordeste

Compartilhe:

Mabu Costa Brasilis Resort está localizado em uma região preservada próxima à cidade de Porto Seguro, na Bahia

Neste primeiro semestre de 2013 a Rede Mabu Hotéis & Resorts prepara uma novidade ao turista de lazer e convenções. Trata-se do Mabu Costa Brasilis Resort, o primeiro empreendimento da rede hoteleira paranaense na região nordeste brasileira. A Rede Mabu Hotéis e Resorts passará a administrar o empreendimento a partir de 1.º de abril. Localizado na tranquila e sofisticada Praia de Santo André, a 30 minutos de Porto Seguro, na Bahia, o empreendimento é o sexto a integrar o portfólio da rede, que conta com mais cinco hotéis em operação – o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, o Mabu Capivari Eco Resort, situado em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, de Mairiporã/SP, além do Mabu Parque Resort e Mabu Royal & Premium Hotel, ambos em Curitiba.

O objetivo do negócio é dar continuidade ao projeto de expansão da Rede Mabu Hotéis e Resorts, que completou recentemente 40 anos de fundação. Segundo o diretor executivo da rede hoteleira, Wellington Estruquel, o hotel será incorporado por apresentar o perfil da empresa. “Nossa meta consiste em ampliar o número de hotéis em outros estados, agregando valor ao portfólio e fortalecendo a marca nacionalmente. O Mabu Costa Brasilis Resort possui alto padrão e é o nosso primeiro resort de praia, vindo ao encontro das estratégias da rede no que tange ao perfil do empreendimento. Agora os mais de 100 mil clientes Mabu poderão desfrutar de mais um resort com extrema qualidade no nordeste e esse foi um dos principais motivos que nos levou a administrar esse hotel”, explica Estruquel.

A localização e o clima acolhedor estão entre os principais diferenciais do Mabu Costa Brasilis Resort. A Praia de Santo André fica em uma região exclusiva cujo acesso é feito somente de balsa. O local mantém um clima de sossego nos 13 km de sua costa, apresentando pouco movimento de turistas e um cenário de águas calmas, mangues e coqueirais. Apesar dessa característica, o hotel está a apenas 20 km da agitada Porto Seguro.

Estrutura Moderna

O resort oferece uma ampla estrutura situada em uma área de 50 mil metros quadrados, que inclui 122 acomodações – divididas entre o prédio principal, os bangalôs e a ala colonial. Um dos destaques é a decoração dos espaços, que é bastante distinta e traz ao hóspede a sensação de estar em um ambiente novo e exclusivo em cada unidade. Um dos maiores espaços é o centro de convenções, com capacidade para 200 pessoas e totalmente equipado para a realização de todos os tipos de eventos empresariais.

Além de tranquilidade e espaço para eventos, o Mabu Costa Brasilis Resort também oferece muita diversão. Para as crianças são reservados playground, piscina infantil e um amplo Espaço Kids com atividades que proporcionam integração com a natureza. Os jovens e adultos também têm muitas opções de lazer no hotel, incluindo parque aquático com três piscinas e esportes náuticos, como windsurf e caiaque. No local é possível também praticar atividades como andar de escuna e lancha. No complexo esportivo há quadras de tênis e quadra poliesportiva. Já para os que querem descontração, a Discoteca oferece atividades noturnas com muita música e dança. Outra opção é a sala de jogos, onde são feitos jogos de mesa em um ambiente que remete aos anos 50.

Uma curiosidade é que no segundo semestre é possível avistar no alto mar da Praia de Santo André as baleias Jubarte, que todos os anos migram para o litoral. A região é considerada também uma das melhores para a prática da pesca do peixe “marlin azul”, sendo que a temporada começa em novembro e permanece durante todo o verão. A praia oferece ainda muitas outras atividades ao turista durante o ano todo. “Além de ser uma das regiões litorâneas mais belas do Brasil, temos a riqueza cultural e histórica que a torna única”, completa Estruquel.

Um variado menu de terapias e tratamentos estéticos faciais e corporais pode ser encontrado no spa do hotel. Entre os tratamentos feitos no local estão: drenagem linfática, massagem ayurvédica, shiatsu, watsu, massagem sueca, terapia das pedras quentes, banhos terapêuticos, sauna e ofurô. No que se refere à alimentação, há bares e um requintado restaurante que inclui no cardápio a comida típica do nordeste e também a culinária internacional. Quanto à estrutura, Estruquel afirma que, a princípio, as adequações serão apenas nos padrões da identidade e procedimentos operacionais. “A propriedade dispõe de uma excelente estrutura, muito bem conservada e de alta qualidade, o que exclui a necessidade imediata de retrofit”, destaca.

Expectativa de crescimento para 2013

De acordo como o diretor executivo da Rede Mabu, para este ano o departamento de novos negócios tem como meta a captação de três novos hotéis, finalizando o ano de 2013 com nove empreendimentos. “Já temos outras possibilidades em negociação, porém, nosso objetivo é crescer somente com produtos que possam agregar valor e resultado aos investidores. Desta forma, podemos dizer que o plano de expansão é baseado no crescimento sustentável dos negócios, tanto para os investidores hoteleiros como para a administradora Mabu”, conclui Estruquel.

Um pouco sobre o grupo 

Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por cinco empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, e Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort & Convention, localizado em Mairiporã/SP. Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas & Resort, inclusive, é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis, ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes da sua atividade econômica.

Receba nossas promoções Exclusivas: