Mabu Thermas Grand Resort oferece cardápio para celíacos e intolerantes à lactose

Compartilhe:

Resort inseriu 12 itens especiais ao cardápio de café da manhã, visando atender aos hóspedes que sofrem com intolerâncias à substâncias como o glúten e a lactose

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, apresenta novidades em seu cardápio de café da manhã. O resort passou a inserir em seu desjejum cardápio alguns alimentos livres de lactose e glúten, especiais para hóspedes que têm alguma alergia ou intolerância a essas substâncias. Segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), estudos internacionais apontam que 1% da população mundial é celíaca (com intolerância ao glúten) e que no Brasil essa doença pode afetar em torno de 2 milhões de pessoas, a maioria delas ainda sem diagnóstico.

Pensando nesses hóspedes o Mabu Thermas inseriu 12 itens no cardápio do café da manhã, livres de glúten e lactose. “Percebemos a necessidade frequente por essa alimentação especial. Já atendíamos por demanda, mas agora passamos a oferecer no buffet. Dessa maneira, nossos hóspedes têm mais conforto e opção para qualidade de vida”, afirma o gerente-geral do resort, Willian Lass.

Os alimentos especiais inseridos no cardápio são: leite de arroz; leite de soja; leite zero lactose; bolo de cenoura sem glúten e sem lactose; bolo de chocolate sem glúten e sem lactose; torradas sem glúten sem lactose e sem açúcar; achocolatado sem lactose e sem açúcar; pão de fôrma sem glúten, sem lactose e sem ovos; pão de batata sem glúten e sem lactose e sem ovos; granola com quinoa sem glúten; cereal sem glúten e sem lactose; e geleia de morango diet sem glúten.

A gastronomia no Mabu Thermas
Além desses alimentos especiais, o Mabu Thermas tem diversas opções gastronômicas, contemplando a culinária internacional e também regional, para os mais variados paladares. No Brasserie As Quatro Estações é possível apreciar a rica culinária brasileira. No local os clientes encontram uma moderna cozinha-show, na qual os chefs preparam refeições na hora. O Koh Samui oferece um menu diversificado inspirado na cozinha oriental, além de um espaço privilegiado.

O acolhedor e elegante Tastare é a opção para quem prefere a culinária italiana. No hotel é possível apreciar também as receitas internacionais do Restaurante Dumont. No ambiente são servidos pratos a la carte que oferecem o requinte e o bom gosto de vários lugares do mundo. Petiscos e drinks com música ao vivo são encontrados no elegante Villa Lobos Piano Bar. Integrado à área das piscinas, o Carmen Miranda Café conta com serviço de bar, lanches e petiscos. Além do bar molhado, oferecido na Praia Termal, com serviços privativos, que proporcionam atendimento de garçons e petiscos à disposição.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort
O Mabu Thermas Grand Resort oferece completa estrutura de lazer, eventos e gastronomia. Um dos diferenciais da área de lazer é o Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes, que — além dos espaços como a casa da Dona Benta, a Horta da Narizinho, o Laboratório do Visconde, entre outros — conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato que proporcionam momentos inesquecíveis de brincadeiras e atividades. Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a ampla praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento que as águas termais oferecem. O centro de eventos, do Mabu Thermas Grand Resort, oferece 10 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais – com capacidade para mais de cinco mil pessoas.

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. No mês de outubro de 2013 o resort passou por nova avaliação da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que resultou na renovação do selo de sustentabilidade por mais um ano. Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, por duas vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos cinco empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Serviço
Mabu Thermas Grand Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
Telefone: 45 3521 2000
Reservas: 0800 41 7040 / 4002 6040
E-mail: reservas@hoteismabu.com.br
Site: www.hoteismabu.com.br
Twitter:twitter.com/hoteismabu
Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

Receba nossas promoções Exclusivas: