Mabu Thermas Grand Resort conquista pelo terceiro ano consecutivo selo em sustentabilidade pela ABNT

Compartilhe:

Controle dos impactos ambientais gerados e valorização da cultura local e da comunidade são alguns dos aspectos atendidos para a conquista do selo

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, acaba de ser recertificado, pela segunda vez, em sustentabilidade pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio da NBR 15401, norma que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural de meios de hospedagem. O resort conquistou a certificação em outubro de 2012 e, uma vez ao ano, passa por nova análise, para comprovar que continua atendendo a todas as exigências. Com essa recertificação, o selo de sustentabilidade será mantido até outubro de 2015, quando será realizada nova auditoria pelo Sistema de Gestão da Sustentabilidade da ABNT.

Oferecer conforto, sofisticação e atendimento de qualidade aos hóspedes com um modelo de gestão focado na sustentabilidade é a proposta do Mabu Thermas Grand Resort, o primeiro do Brasil na categoria resort a ser certificado pela ABNT na NBR 15401. Essa norma foi elaborada no Comitê Brasileiro de Turismo pela Comissão de Estudo de Turismo Sustentável, com o objetivo de minimizar os impactos na natureza resultantes da sua atividade econômica.

Para conquistar e manter esse reconhecimento pelas práticas adotadas, o Mabu Thermas Grand Resort investe continuamente em ações que contemplam todas as áreas do hotel, incluindo recepção, lazer, centro de eventos, lavanderia, serviço de limpeza, cozinha, instalações elétricas, compras, entre outras. Segundo o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, “os hotéis podem atuar como multiplicadores de boas práticas, pois, além de gerenciarem suas operações para minimizar os impactos resultantes das atividades, recebem milhares de pessoas que podem também contribuir com uma sociedade mais sustentável”.

De acordo com Estruquel, para conquistar a recertificação é necessário treinar continuamente os colaboradores. “Para um sistema de gestão ser eficaz é fundamental que todas as pessoas estejam comprometidas com a missão e objetivos da organização. A Rede Mabu investe tempo e recursos buscando identificar e desenvolver talentos, por meio da realização de treinamentos, que podem ser teóricos, práticos e feitos nas instalações, ou mesmo fora do hotel”, completa. Para certificar o resort foram avaliados alguns aspectos, como o controle dos impactos ambientais gerados; as práticas para a economia de energia, gestão e uso da água; a preservação das áreas naturais, da flora e da fauna; a valorização da cultura local e da comunidade; as práticas de medição da satisfação do cliente; entre muitas outras características.

Receba nossas promoções Exclusivas: