Mabu Iloa Resort oferece a Carne de Sol como um dos destaques do cardápio

Compartilhe:

Prato típico da região nordeste possui preparo simples e rápido

A carne de sol, receita típica nordestina, é um dos pratos mais pedidos do Mabu ILOA Resort, empreendimento localizado na Barra de São Miguel e considerado como um dos maiores centros de lazer da região, sendo o único resort no litoral sul de Alagoas. Esse prato possui um preparo simples, bastando lavar e assar ou cozinhar, combinando com um ingrediente base da culinária da região nordeste do Brasil, a mandioca ou macaxeira.

De acordo com o chef executivo de cozinha do Mabu ILOA Resort, Odair Silva, como o ingrediente está presente em receitas tradicionais de Alagoas, não poderia faltar no menu do hotel. “A carne de sol está presente no cardápio à la carte e de petiscos como um dos pratos mais solicitados no resort. Entre as opções, destacamos o escondidinho, a carne de sol do sertão, a carne de sol com feijão tropeiro, a carne de sol desfiada e a tradicional carne de sol com macaxeira”, conta o chef .

O Mabu ILOA Resort fica a apenas 15 minutos da capital de Alagoas e próximo às praias do Gunga e do Francês, as mais procuradas por quem quer um litoral paradisíaco com diversas atrações e sol o ano todo. A Barra de São Miguel é considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil por conta de sua areia branca, arrecifes, água cristalina e morna. No que se refere à diversão e lazer, o hotel é ideal para as férias em família e proporciona uma experiência única com atrações como playground aquático, piscina infantil, bar da piscina com cabanas, arvorismo e quadras de tênis e de futebol “society”. Há uma equipe de lazer com monitores especializados para diversão das crianças e também dos adultos.

CARNE DE SOL, PURÊ DE MACAXEIRA RÚSTICO E FAROFA DE BOLÃO

Ingredientes carne de sol:

– 200 gramas de carne de sol;
– 200 gramas de purê de macaxeira “rústico”;
– 50 ml de manteiga de garrafa.

 Ingredientes para a farofa de bolão:

– 100 gramas de farinha de mandioca branca;
– 200 ml de água a ponto de fervura;
– 50 gramas de manteiga com sal;
– 100 gramas de cebola fatiada;
– 10 gramas de coentro picado.

 Modo de preparo da carne de sol

Cozinhar a carne de sol por aproximadamente uma hora. Após cozida, retirar da panela e deixar esfriar. Desfiar a carne de sol e reservar. Após esse processo, refogar a carne de sol desfiada em manteiga de garrafa e cebola. Colocar o purê de macaxeira em um prato e sobre ele a carne de sol já refogada. Por fim acrescentar a farofa de bolão e decorar o prato com tomate cereja e salsinha verde.

 Modo de preparo do purê de macaxeira rústico

Cozinhar a macaxeira em água e sal, até que fique bem mole. Após cozida, retirar e levar ao processador (liquidificador) para que seja processado na função pulsar. No momento de processar acrescentar um pouquinho de pimenta do reino branca, sal a gosto e coentro em pó. 

Modo de preparo da farofa de bolão

Em uma caçarola colocar 200 ml de água para ferver. Temperar a água com manteiga, cebola, coentro in natura picado, sal e pimenta do reino branca a gosto. Antes da água levantar fervura e já temperada, acrescentar a farinha e suavemente mexer até que tudo se envolva. Servir como acompanhamento do prato.

 

Receba nossas promoções Exclusivas: