Este ano a temporada de praia começa no Mabu Thermas em Foz do Iguaçu

Compartilhe:

A partir de dezembro, os hóspedes do Mabu Thermas Grand Resort poderão se divertir na primeira praia termal do Sul do Brasil

Em dezembro, o Mabu Thermas Grand Resort inaugura a primeira praia ternal do Sul do Brasil, que une o ambientação de litoral com o conforto e relaxamento proporcionado pelas águas termais. A praia termal será inaugurada no início de dezembro. Quem assina o projeto arquitetônico e de paisagismo é o arquiteto Carlos Mauad, especialista em parques aquáticos, com assessoria do engenheiro civil Edson Itiro Tsuzaki, gerente de engenharia do resort.

Trata-se de um empreendimento cenográfico, construído para criar a ambientação de litoral no Oeste do estado, que oferece playground aquático, bar molhado, deck molhado, Bale Balés, espaços privativos com atendimento vip e exclusivo e hidromassagem em meio a um paisagismo impecável. A concepção de cada área foi definida para garantir a privacidade dos hóspedes ao mesmo tempo em que promove a interatividade em um espaço coletivo.

O grande desafio técnico da construção foi o fato de fugir, completamente, aos moldes convencionais arquitetônicos, explica Edson Itiro Tsuzaki, gerente de Infraestrutura, do Mabu Thermas Grand Resort. “Tivemos que agregar vários especialistas durante a execução, como desenvolvedores de pedras artificiais, paisagistas focados na cenografia litorânea, especialistas em revestimento poliuréia, a utilização de métodos construtivos específicos para criar as formas orgânicas da praia e a execução de planialtimetria topográfica do terreno, simulando a região praiana”. Foram, ao todo, dois anos entre a concepção do projeto e a finalização da obra.

Paisagismo inspirado pela natureza

O principal componente do paisagismo são as pedras artificiais compostas de argamassa armada e revestidas com pintura. “Elas têm a função de compor a cenografia de praia, quebrando as linhas geométricas normalmente utilizadas em parques aquáticos”, explica Tsuzaki. Plantas naturais da Mata Atlântica foram escolhidas, pelo fato de se adaptarem ao clima da região. “As palmeiras imperiais, enviadas de Corupá, no litoral catarinense, estão com oito metros de altura e 12 anos de idade. Por serem de solo arenoso, irão se adaptar perfeitamente à região, que tem características ainda melhores”, completa.

O piso revestido em poliuréia possibilita um acabamento similar à areia da praia e, conforme se adentra a água, o piso se inclina à profundidade máxima de 1,20m na piscina de adultos e 50cm na infantil. Para manter a água sempre limpa, as piscinas são abastecidas diretamente do poço termal do Aquífero Guarani, e transbordam pela superfície, criando um fluxo contínuo, promovendo a troca constante da água, fundamental também para manter a temperatura (36ºC), a mesma temperatura corporal.

Praia o ano todo

Outra vantagem é que a Praia Termal poderá ser utilizada o ano inteiro. “O clima da região Oeste do Paraná é predominantemente verão, com pouco período de inverno. Esta característica permitirá a utilização da Praia Termal quase o ano todo. As chuvas de verão serão bem-vindas, uma vez que se trata de praia”, acredita Tsuzaki.

A Praia Termal também possibilita a realização de eventos em clima de praia, como coquetéis, jantares ou shows ao ar livre Também conta com espaços privativos (balé balés). “O resort já compõe e pratica os itens de excelência necessários à realização de sonhos de famílias que procuram realmente qualidade em conforto, atendimento, praticidade e opções de lazer em todo período de sua permanência. Com a realidade da Praia Termal, essa excelência de serviços e estrutura irá confundir sonho e realidade”, finaliza o engenheiro.

Um pouco sobre o Mabu thermas grand resort

O Mabu Thermas Grand Resort oferece completa estrutura de lazer, eventos e gastronomia. Um dos diferenciais da área de lazer para os pequenos hóspedes é o Sítio do Picapau Amarelo, que, além dos espaços como a casa da D. Benta, Horta da Narizinho, Laboratório do Visconde, entre outros, conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato, que proporcionam momentos inesquecíveis de brincadeiras e atividades com as crianças.

O resort é um dos cinco empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada ainda pelos hotéis: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

Receba nossas promoções Exclusivas: