Sustentabilidade no Mabu Thermas: muito mais que experiências memoráveis

O cenário do Mabu Thermas é o que o torna incrível: é nosso dever cuidar bem dele!

Estar cercado de uma paisagem de tirar o fôlego e localizado em uma cidade cheia de riquezas, isso faz do Mabu Thermas um dos destinos mais especiais do sul do país. Para contribuir com o desenvolvimento e preservação deste cenário, implementamos uma ampla Política de Gestão de Sustentabilidade, que engloba a comunidade, o meio-ambiente, nossos colaboradores e hóspedes. Cada ação dessa estratégia tem como objetivo mitigar, reduzir ou até mesmo eliminar possíveis impactos negativos e potencializar impactos positivos da operação do hotel na região. Confira como as colocamos em prática:

Fazemos parte da comunidade

Ações de incentivo ao desenvolvimento profissional e ambiental de quem vive na região é um dos nossos compromissos. Por meio do Programa Aprendiz Legal, jovens têm a oportunidade de iniciar suas carreiras conosco e seguem aprendendo e se aperfeiçoando com os treinamentos oferecidos. Já as famílias dos nossos colaboradores também encontram um espaço aberto para o conhecimento e novas descobertas,  com palestras sobre sustentabilidade, com o Sítio do Pica-Pau Amarelo e com a equipe de recreação. Além disso, enxovais e utensílios que estão fora de uso são destinados à entidades que prestam assistência à comunidade.

Recursos preciosos

A fauna e a flora são as protagonistas da região e é um dever do Mabu Thermas garantir a sua preservação. A troca consciente de toalhas e roupas de cama, aliada ao treinamento dos colaboradores quanto a ultilização adequada dos recursos, contribui para que a estada dos nossos hóspedes não tenha impactos ambientais negativos.  Combater a dengue também é assunto sério – a prevenção e eliminação de possíveis focos de criação dos mosquitos ocorre pelo menos uma vez por semana. E para completar: você sabia que 15% dos nossos resíduos são reciclados?

Equipe de ouro

Toda a nossa equipe, independente do nível hierárquico, recebe treinamentos contínuos referentes à educação ambiental, uso correto de produtos químicos e redução do uso de embalagens. A segurança e a saúde dos nossos colaboradores também estão entre as nossas prioridades, com a redução dos riscos e eliminação dos acidentes de trabalho. Seja durante o trabalho ou fora das nossas dependências, todo o time está apto a contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Esforços reconhecidos

Além dos efeitos socioculturais, ambientais e econômicos, a Política de Gestão de Sustentabilidade também propiciou a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do selo de sustentabilidade concedido pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). O Mabu Thermas Grand Resort foi o primeiro resort brasileiro a receber o selo de sustentabilidade pela norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural de meios de hospedagem. A primeira certificação ocorreu em 2012 e, desde então, as práticas e políticas são reavaliadas e garantem a recertificação.

Além de uma experiência memorável, o Mabu Thermas continua produzindo efeitos positivos na vida da comunidade e no meio ambiente após a sua hospedagem. Quer conhecer de perto todas essas iniciativas? Escolha a data perfeita para nos visitar!

Mabu

  • A Páscoa no Mabu Interludium está com uma programação cheia de sabores especiais: preparamos um brunch pascal, no domingo, para todos os hóspedes. Não dá para perder, dá? #páscoa #brunch #MabuInterludium #PartiuFoz #FozdoIguaçu
  • O final de semana está pedindo um passeio com toda a família, não é mesmo? Acesse o nosso blog e confira algumas dicas de parques para visitar na capital paranaense! #Curitiba #cwbcool #MabuCuritibaBusiness #MabuCuritibaExpress #summer
  • Fechamos a semana com o repost da @apdiario para lembrar que o final de semana está chegando com sol para curtir a praia termal!
  • Existe lugar melhor para um momento relax? Adoramos o registro da @annaascaroline! #Repost @annaascaroline (@get_repost)
・・・
Relax ✌️

Recibe nuestras promociones Exclusivas: