REDE MABU INCENTIVA O TURISMO NA TERCEIRA IDADE COM DESCONTO NAS DIÁRIAS EM FOZ DO IGUAÇU

Compartilhe:

A cidade das Cataratas está entre os 10 destinos mais procurados no Brasil para lazer. E, segundo levantamento, cerca de 22% dos turistas de Foz está próximo a faixa etária da terceira idade

O turismo na terceira idade está cada vez mais em alta. Além da disposição e de uma maior disponibilidade para conhecer destinos turísticos, a terceira idade conta com incentivos em pacotes, transportes e em meios de hospedagem para a realização dos planos de viajar. Segundo o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, divulgado em 2015, a vontade de explorar destinos nacionais está maior. Das pessoas com mais de 60 anos que indicaram interesse em viajar, 55,9% afirmou preferência por destinos turísticos nacionais.

Os dados do último Estudo de Demanda Turística de Foz do Iguaçu, realizado em 2012, pela Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, confirmam essa tendência. De acordo com o estudo, a presença de turistas entre 50 e 64 anos é de 22%; e de 65 anos ou mais é de 4,4%. Outro fator é a projeção do IBGE, que afirma que em 10 anos os idosos representarão 16% dos brasileiros e, em 2060, 34%. Atualmente, o número de pessoas idosas no Brasil (acima de 60 anos) já chega a 26,1 milhões, segundo o IBGE – o equivalente a 13% da população.

Atenta a essa demanda crescente, a Rede Mabu preparou atrações e promoções especiais voltadas a esse perfil de hóspede em seus hotéis em Foz do Iguaçu. De 1º de setembro a 20 de dezembro de 2016, o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention oferecem até 25% de desconto sobre a tarifa vigente para os hóspedes da terceira idade (exceto feriados, mediante disponibilidade e não cumulativa com outra promoção no mesmo período) para o período de 1º. de setembro a 20 de dezembro. Para validar o desconto as reservas devem ser efetuadas pelo site www.hoteismabu.com.br e ser inserido o promocode “MELHORIDADE” no momento da reserva. Além disso, no check-in, o cliente deve apresentar o documento de identidade, que comprove idade a partir de 60 anos.

Um resort para se divertir e descansar

No Mabu Thermas Grand Resort a terceira idade pode usufruir de diversas atividades para descanso e lazer. O resort tem a primeira praia termal do Sul do País – com água na temperatura de 36ºC o ano todo, fato que possibilita aos hóspedes banhos termais a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano. Além da praia termal, há um complexo de piscinas também de águas termais – advindas do Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de águas do mundo.

A incrível infraestrutura do Mabu Thermas tem áreas de lazer integradas à natureza, os hóspedes podem optar por trilha ecológica, pescaria esportiva, passeios de bicicleta, salas de jogos e um relaxante spa, que oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental e ajuda a esquecer as preocupações do dia a dia. O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade.

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Harmonia e conhecimento no Mabu Interludium

Também localizado em Foz do Iguaçu, no Mabu Interludium Iguassu Convention, a terceira idade tem desconto de até 25% nas tarifas de hospedagem vigentes de 1º de setembro até 20 de dezembro. “Há tanto para conhecer e se divertir em Foz do Iguaçu e sabemos que esse é um estímulo para que a terceira idade procure por essa experiência no destino e em nosso hotel”, afirma o gerente-geral do Mabu Interludium, Dejair Oliveira Boeira.

 

Além de conhecer as maravilhas da cidade de Foz do Iguaçu, considerada um dos destinos mais procurados no Brasil pelo prêmio Traveller’s Choice 2016 (concedido pelo TripAdvisor), no Mabu Interludium os hóspedes também têm convívio direto com a natureza e podem curtir uma tranquila trilha ecológica, descansar na piscina ou no spa, ou ainda, movimentar-se no fitness center. O Mabu Interludium Iguassu Convention também está ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), instituição especializada no estudo e pesquisa da consciência, que oferece, entre outros serviços, espaço de visitação pública para exposições permanentes e temporárias multitemáticas.

O Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention são dois dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Receive our exclusive promotions: