Rede Mabu Constrói Praia Termal em Resort de Foz do Iguaçu

Compartilhe:

Obras estão em andamento e estrutura será inaugurada no segundo semestre de 2014, prometendo surpreender pela inovação e variedade de atrações

praia_termal_thermas3

 Considerado um dos principais complexos de lazer da região de Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort trará uma novidade para os seus hóspedes no segundo semestre de 2014. Trata-se de uma ampla praia termal, construída para criar a ambientação de litoral no oeste paranaense, além de aumentar as opções de diversão no hotel. Com as obras já em andamento, a atração terá 4.500 metros quadrados em sua estrutura e contará com um investimento de R$ 9 milhões.

De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, o objetivo é oferecer mais opções de recreação ao número crescente de hóspedes do hotel. “Com o aumento de apartamentos de 208 para 362 unidades em 2012, percebemos a necessidade de oferecer um espaço ainda maior para a diversão de nossos clientes, assim como, oferecer uma atração totalmente diferenciada no mercado hoteleiro no sul do país . A praia termal ficará na parte externa do hotel, próxima às piscinas, e será uma alternativa diferente entre as atrações de lazer da cidade”, justifica o diretor executivo.

Segundo o engenheiro da Rede Mabu Hotéis & Resorts responsável pela obra, Edson Itiro Tsuzaki, a intenção foi reproduzir ao máximo a característica paisagística de uma região praiana. “Serão moldadas pedras artificiais em todo perímetro das praias. O revestimento será em material poliuréia, cor areia, buscando a similaridade com uma praia real”, conta o engenheiro.

praia_termal_thermas

Entre os diferenciais da praia artificial estão as águas termais, com temperaturas semelhantes à do corpo (36 ºC), que emergem de forma natural, sendo provenientes do aquífero Guarani. “A alta temperatura da água se deve à profundidade do aquífero, com alta classificação devido a sua composição mineral”, conta Tsuzaki. Assim como ocorre nas piscinas do resort, a temperatura da água na praia artificial também garantirá um banho agradável em qualquer época do ano. O engenheiro destaca também que a temperatura da água se manterá constante em todo o empreendimento, devido à característica de água corrente vinda diretamente da fonte termal.

As áreas da praia foram definidas com características variadas, para conquistar diferentes públicos. Há atrações voltadas para crianças, adolescentes, adultos e também para a terceira idade. Na parte dedicada aos pequenos, ficam à disposição brinquedos aquáticos para garantir a diversão. Já para os adolescentes haverá palcos para atividades recreativas, boate e academia com vista panorâmica. Os adultos contarão com bar molhado. Um relaxante SPA, com água termal, promete ser a atração para a terceira idade. “Dividimos a praia em três grandes áreas – infantil, adulto e praia bar molhado, que traz, ainda, deck elevado, deck praia, deck ilha, balada e academia”, explica o engenheiro.

Além das atividades acima, a praia termal poderá ser palco de eventos, como coquetéis, jantares e shows ao ar livre. Um detalhe importante é que, por ter uma área de 4.500 metros quadrados, as atrações do local não vão interferir no descanso dos hóspedes.

Obras no Mabu Thermas Grand Resort

Em junho de 2012, o Mabu Thermas Grand Resort ganhou um novo hotel em sua estrutura, o “Mabu Tropical Resort”, que resultou em mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados de 208 unidades para 362, sendo que o novo hotel está totalmente integrado ao restante do empreendimento. Em 2013, foi realizado um retrofit nas unidades antigas para seguir a identidade visual dos novos apartamentos entregues.

praia_termal_thermas2

Em 2014, a praia termal surge como novidade para oferecer um atendimento ainda mais exclusivo. A estrutura está integrada ao paisagismo do resort e trará inovação em lazer para a cidade das Cataratas. “Por que não mexer também com o imaginário dos adultos? Para criar diferenciais é preciso ousar e para ousar é importante sair do tradicional, indo além da necessidade óbvia dos clientes”, acredita o engenheiro.

Receive our exclusive promotions: