Mabu Thermas Grand Resort conquista Prêmio inédito de sustentabilidade e está entre os 25 melhores hotéis da América do Sul

Compartilhe:

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reconhece as melhores ações dentro do mercado de turismo. Além disso, o resort acaba de ser reconhecido como um dos 25 melhores hotéis do Brasil e da América do Sul por meio do prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor

O Mabu Thermas Grand Resort foi um dos premiados na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O reconhecimento foi feito em Maceió (AL), pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), entidade responsável pela iniciativa e que representa 85% dos pacotes turísticos comercializados no País. O resort foi premiado por sua Política de Gestão de Sustentabilidade, implantada em 2011, que compromete o Mabu Thermas Grand Resort com os princípios do Turismo Sustentável, visando à melhoria sustentada dos seus resultados. Além disso, o hotel acaba de ser conceituado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil e da América do Sul, na categoria hotéis para famílias, por meio do prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Para concorrer ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o Mabu Thermas Grand Resort apresentou a sua Política de Gestão de Sustentabilidade, que tem como objetivo atender aos requisitos legais e outros aplicáveis à sustentabilidade, mantendo o relacionamento de cooperação, credibilidade e transparência. Além disso, a política visa a evitar e prevenir a poluição por meio da redução dos impactos ambientais relacionados a efluentes hídricos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas; e também fomentar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da comunidade nas localidades onde atua. Essa foi a primeira vez que o resort concorreu ao Prêmio Braztoa.

Entre os 25 melhores hotéis do Brasil e da América do Sul

Com um alto índice de aprovação de seus clientes, o Mabu Thermas Grand Resort, acaba de ser reconhecido como um dos 25 melhores hotéis do Brasil e da América do Sul, na categoria hotéis para famílias, por meio do prêmio Travellers’ Choice 2015 do TripAdvisor – considerado o maior site de viagens do mundo.

Os vencedores do prêmio foram escolhidos com base em milhões de avaliações e opiniões feitas em um mesmo ano por viajantes. A honraria premia os estabelecimentos que oferecem um serviço impecável, o melhor custo-benefício e excelência em termos de hospitalidade. O Mabu Thermas Grand Resort já havia sido prestigiado com o Certificado de Excelência do TripAdivisor em 2013 e 2014.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort oferece completa estrutura de lazer, eventos e gastronomia. Um dos diferenciais da área de lazer é o Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes, que — além dos espaços como a casa da Dona Benta, a Horta da Narizinho, o Laboratório do Visconde, entre outros — conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato que proporcionam momentos inesquecíveis de brincadeiras e atividades. Entre as novidades do resort está uma ampla praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento que as águas termais oferecem.

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis, ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes da sua atividade econômica. No mês de outubro de 2013 o resort passou por nova avaliação da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que resultou na renovação do selo de sustentabilidade por mais um ano. O resort já conquistou ainda, por duas vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos cinco empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

Receive our exclusive promotions: