Um roteiro a pé pelo centro de Curitiba

Quem viaja para Curitiba já sabe que a melhor opção de hospedagem fica bem no coração da capital – o Mabu Business tem uma localização privilegiada. É no centro da cidade que se encontram os prédios históricos e as atrações que formaram a identidade curitibana. Que tal um passeio a pé para explorar o melhor da região?

1. Praça Santos Andrade e Teatro Guaíra

Se hospedando no Mabu Business você fica ao lado da praça, com vista para o imponente prédio da Universidade Federal do Paraná. Por ali, também acontecem feirinhas semanais de artesanato e comida. Do lado oposto à universidade está o Teatro Guaíra, o mais tradicional de Curitiba, que recebe, semanalmente, grandes atrações musicais e de dança.

2. Rua das Flores

Não dá para visitar Curitiba sem dar uma passadinha pelo famoso calçadão da Rua XV, como é mais conhecido pelos moradores. Ele traz aquele ar de cidade em movimento que as grandes capitais apresentam. São lojas, bancas de jornais antigas e figuras folclóricas que já viraram folclore na cidade. O Palácio Avenida, o Bondinho da Leitura, a Biblioteca Pública, o Paço da Liberdade e a Catedral de Curitiba completam o passeio e estão a poucos metros dali. Não deixe de tomar uma cervejinha num dos bares do calçadão, a iluminação ao entardecer deixa a XV ainda mais charmosa.

3. Feira do Largo da Ordem

Curitiba tem muitas feiras espalhadas pela cidade, mas nenhuma é mais famosa que essa. Domingo é dia de acordar cedo sim! Aproveite a manhã para um passeio pela Feira do Largo, a maior e mais famosa de Curitiba. Visite também o Museu Paranaense, o primeiro do estado, inaugurado em 1876. Também pertinho dali, a Igreja da Ordem é a igreja católica mais antiga de Curitiba, e conserva aspectos originais do século 18.

4. Cine Passeio

Você precisa conhecer o novo complexo cultural do centro histórico. O Cine Passeio retoma a antiga tradição do cinema de rua. Sediado entre as esquinas das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, o cinema traz em seu catálogo títulos nacionais e internacionais mais alternativos, e possui um terraço para exibições especiais. Você também pode visitar uma das exposições em cartaz e tomar um café no primeiro piso. As salas Luz e Ritz são uma homenagem aos antigos cinemas da região.

Não faltam opções de passeios por Curitiba, sejam eles no centro ou não. Mas na hora de escolher a hospedagem, não restam dúvidas: O Mabu Business é a melhor parte da sua viagem. Vem pra cá.

Mabu

  • Hoje não é sexta-feira, mas é como se fosse. Uma agenda cheia de trabalho pede um happy hour em grande estilo. Aproveite a véspera de feriado e venha relaxar no Villa Lobos Piano Bar, do Mabu Curitiba Business. Nada como degustar um bom vinho para iniciar o feriado da melhor maneira.
  • Konnichiwa!! 🇯🇵 ⛩ Hoje é comemorado o Dia da Imigração Japonesa. Que tal um passeio pela cultura nipônica em Curitiba? Venha curtir uma tarde pela Praça do Japão e depois jantar em um dos vários restaurantes típicos pela cidade. Para finalizar, nada como se hospedar em nossa suíte temática do Mabu Business.
  • A @mayaracardoso está toda encantada aqui e a gente queria mostrar isso pra você ;) #Repost from @mayaracardoso with @regram.app ... Posso morar aqui?? Diz que SIIIIM @hoteismabu 😍
Tô apaixonada por cada cantinho desse resort, tão lindo, tão aconchegante.
Toda a equipe super estruturada, me senti muito querida por estar aqui. Só posso agradecer pelo trabalho impecável de cada um e recomendar pra todos que vierem a #fozdoiguaçu pq vocês também vão se apaixonar ♥️ #funtripcheckin #hoteismabu
  • A @josycarvalho_ também está curtindo uns dias de muita praia aqui no Mabu!#Repost from @josycarvalho_ with @regram.app ... Já estou amando curtir esse paraíso 🌴💦 Que lugar lindo!  @hoteismabu #funtripcheckin  #fozdoiguacu #hoteismabu

Receba nossas promoções Exclusivas: