Roteiro de viagem longa para Foz do Iguaçu

Saiba quais são os passeios que merecem estar no roteiro de quem vai passar alguns dias em Foz do Iguaçu.

passeio Cataratas do Iguaçu

Fonte: Loumar Turismo

 Foz do Iguaçu é cheia de atrações e passeios incríveis, o que pode deixar os turistas confusos: como montar o roteiro da minha viagem para a Terra das Cataratas? Hoje, vamos ajudar você a planejar seus dias em Foz para que consiga aproveitar tudo o que a região pode oferecer! Confira:

Primeiro dia

ponte Cataratas do Iguaçu

Fonte: Você Viajando

Aproveite seu primeiro dia em Foz para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, principal ponto turístico da cidade.

  1. Comece pelo Parque das Aves, com trilhas dentro da Mata Atlântica nativa e viveiros de mais de 1.000 pássaros de 200 espécies diferentes.
  2. Após isso, é hora de conhecer as majestosas Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro! São 275 quedas d’água de até 80 metros de altura através de caminhadas e trilhas na mata.
  3. O Macuco Safari é mais uma atração do Parque nacional, que leva você até perto da queda das Cataratas através de um passeio de bote. Essa é a chance de se refrescar e conhecer as quedas bem de perto.
  4. Também há a opção de ver tudo isso de cima, em um voo de helicóptero.

Segundo dia

Usina Hidrelétrica Foz do Iguaçu

Fonte: Sanderlei

Conheça as instalações da Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores obras de engenharia do mundo moderno e a maior hidroelétrica de todo o mundo em produção de energia. Ela está localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, e oferece diferentes tipos de passeio para os turistas. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Turismo Itaipu. Para aproveitar e o restante do dia, se jogue nas águas da piscina do Mabu!

Terceiro dia

Marco das Três Fronteiras à noite

Fonte: Tripadvisor

  1. Que tal se encantar com a beleza das Cataratas do lado argentino? Através do Parque Nacional de Iguazú, do outro lado da fronteira, você passará por trilhas e verá paisagens muito diferentes, como a Garganta del Diablo.
  2. Depois disso, conheça o Marco das Três Fronteiras, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. O Marco foi revitalizado e leva os visitantes em uma viagem no tempo sobre o desbravamento da região. Ele possui uma estrutura em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, com as cores de cada país.

Quarto dia

Puerto Iguazu

Fonte: Mineiros na Estrada

Dia de compras! Você pode passar pela infinidade de lojas do Paraguai e por Puerto Iguazu, cidade na Argentina com belas paisagens, o famoso Duty Free e uma feirinha noturna. Você vai andar bastante, então aproveite para descansar e degustar um delicioso jantar no restaurante do Mabu.

Quinto dia

Templo Budista

Fonte: Visite Foz

  1. Visite o Templo Budista, que oferece uma visão privilegiada de Foz e da Ciudad del Este, com mais de 120 estátuas e belos jardins.
  2. Conheça também a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, inaugurada em 1983. A Mesquita possui 600 m² de área construída e 15 metros de altura, com uma exuberante arquitetura arábica.
  3. Por último, mas não menos importante, visite o Foz do Iguaçu Park Show, onde estão atrações famosas como o Vale dos Dinossauros, o museu de cera Dreamland e o Dreams Ice Bar.

Conte com todo o conforto e serviços exclusivos da Rede Mabu para viver momentos inesquecíveis com sua família em Foz do Iguaçu! Acesse nosso site e faça sua reserva.

Mabu

  • Quer uma ótima notícia? Até dezembro o Mabu Thermas oferece cortesia para duas crianças no nosso resort! Conheça as condições no site: www.hoteismabu.com.br
  • Prepare-se! A promoção de Black Friday da Rede Mabu está chegando. Descontos em todas as unidades! Fique ligado em nossas redes sociais e não perca essa oportunidade! #blackfriday
  • O Revéillon 2019 vai ser especial no Mabu Thermas! Além de todas as atrações incríveis do nosso resort, esse ano, você vai comemorar a chegada do Ano Novo na maior praia termal com ondas do sul do Brasil no @blueparkfoz
Confira a programação completa no nosso site: www.hoteismabu.com.br
  • Enquanto os pequenos se divertem no playground aquático, os adultos podem relaxar nas balés-balés à beira da piscina no Mabu Thermas. Faça já sua reserva!

Receba nossas promoções Exclusivas: