Roteiro de viagem: fim de semana em Curitiba

Vai passear pela capital paranaense? Confira nossas dicas sobre o que fazer na cidade durante o final de semana!

Museu do Olho

Fonte: Wikipedia – Augusto Janiscki Junior

 

Quer conhecer uma cidade moderna e charmosa, mas só tem um final de semana para isso? Nossa sugestão é visitar Curitiba! A cidade está repleta de belos passeios turísticos, restaurantes tradicionais e uma vida noturna agitada. Para você aproveitar ao máximo seus 2 dias na cidade, preparamos algumas sugestões que não podem ficar fora do seu roteiro. Olha só essa lista:

 

  1. Passeios diurnos

Curitiba está repleta de parques, bosques e praças superbonitos para visitar de manhã ou à tarde. Não deixe de incluir no seu roteiro o Parque Barigui, Jardim Botânico e Parque Tingui!

Para quem gosta de passeios culturais, os museus da cidade também são uma ótima dica. O mais famoso é o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho. Para ter uma visão privilegiada, também vale visitar a Torre Panorâmica de Curitiba.

No domingo de manhã, o Centro Histórico é parada obrigatória, aí acontece a famosa Feira do Largo da Ordem.  Além de conhecer construções históricas, vai encontrar artesanato, música, arte e várias opções gastronômicas, tanto nas barracas da feira quanto nos bares e restaurantes próximos.

 

  1. Passeios noturnos

A vida noturna em Curitiba atualmente é comandada pelos pubs e bares. Confira os principais pontos da noite curitibana. Se você quiser cultura e arte, confira a programação do Teatro Guaíra e do Teatro Positivo.

 

  1. Gastronomia em Curitiba

Nas sextas-feiras, visite a feira gastronômica noturna da Praça da Ucrânia, com dezenas de barracas para agradar todos os paladares! Já no almoço de sábado, confira a tradicional Feijoadíssima Mabu, no Mabu Curitiba Business. No jantar, uma boa opção pode ser uma hamburgueria. Que tal conhecer o Madero, original de Curitiba e já famoso no país todo? Para o almoço de domingo, nossa sugestão é ir a um restaurante italiano do famoso bairro Santa Felicidade e tomar um vinho na Vinhos Durigan. Se sua visita for na época do frio, confira nosso post sobre passeios gastronômicos perfeitos para o inverno na cidade.

 

  1. Linha Turismo de Ônibus Curitiba

A melhor forma de otimizar seu tempo de turismo na cidade é embarcando no ônibus da Linha Turismo, que percorre aproximadamente 44 km da cidade durante 2 horas. Ele passa por 25 pontos turísticos importantes da cidade e você pode embarcar em qualquer um, como no Teatro Guaíra, ao lado do Mabu Curitiba Business. Para saber mais detalhes sobre o passeio, acesse o site da Prefeitura.

 

  1. Hospedagem

Quer se hospedar no coração de Curitiba, próximo a vários pontos turísticos e ter grande facilidade de acesso a todos os bairros da cidade? Conheça o Mabu Curitiba Business! Se preferir um lugar mais tranquilo e afastado do centro, o Mabu Curitiba Express é a opção ideal. Confira e faça sua reserva através do nosso site, nele você encontra as melhores tarifas para qualquer uma das nossa unidades.

Mabu

Instagram has returned invalid data.

Receba nossas promoções Exclusivas: