Principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Descubra 5 das principais atrações turísticas que você precisa incluir no seu roteiro de viagem em Foz!

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais queridos do sul do país, recebendo milhões de visitantes vindos de outros estados e países durante todo o ano – segundo o Ministério do Turismo, Foz é o terceiro local mais visitado por turistas estrangeiros a lazer no Brasil! São tantas opções de passeios na cidade que é preciso se programar, por isso, separamos 5 dos principais pontos turísticos para você conhecer. Confira:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Não é à toa que Foz é conhecida como a Terra das Cataratas! São 275 quedas d’água com até 80 metros de altura, localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, sendo as maiores cataratas de todo o mundo em volume, com uma média de 1,3 milhão de litros por segundo! No passeio, você terá um contato muito próximo com a fauna e a flora, através de trilhas e caminhadas na mata. É possível conhecer as cataratas tanto pelo lado brasileiro quanto pelo lado argentino, contemplando visuais diferentes e aproveitando ainda mais a experiência.

Macuco Safari

Grupo de pessoas no passeio do Macuco Safari

Cercado por centenas de espécies da fauna e flora local, o Macuco Safari é um passeio que começa com uma trilha na Mata Atlântica e termina num bote próximo às quedas das Cataratas do Iguaçu, com direito a um “banho” para refrescar.

Parque das Aves

Tucano no Parque das Aves

O Parque, assim como as Cataratas, fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e é um dos maiores da América Latina. O passeio consiste em uma caminhada dentro da Mata Atlântica nativa, em trilhas que levam aos viveiros de mais de 1.000 pássaros de 200 espécies – 50% das aves foram resgatadas do tráfico e maus tratos, enquanto 43% nasceram dentro do próprio parque. O local possui alguns viveiros de observação e outros nos quais a entrada dos visitantes é permitida, além de contar com uma loja de souvenires e lanchonete. A visita é imperdível para os amantes da natureza!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai, no Rio Paraná, Itaipu é uma das maiores obras de engenharia do mundo moderno e a maior hidroelétrica de todo o mundo em termos de produção de energia. O local oferece vários tipos de ingresso, cada um com uma rota diferente dentro da usina. A visita é muito interessante para todos os gostos e idades, pois oferece atrações relacionadas à engenharia, tecnologia, natureza, astronomia e história.

Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteias de dia

O Marco foi revitalizado recentemente e é o local onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. Ele possui uma estrutura em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, com as cores de cada país. O passeio leva os turistas a uma viagem no tempo sobre o desbravamento da região e é perfeito para quem gosta de saber mais sobre história.

Para que toda a família possa aproveitar momentos inesquecíveis em Foz do Iguaçu, se hospede em um dos hotéis da Mabu Hotéis&Resort, o Mabu Thermas Grand Resort   e o Mabu Interludium .

Mabu

Instagram has returned invalid data.

Receba nossas promoções Exclusivas: