Passeios gastronômicos no inverno em Curitiba

Confira onde encontrar cardápios deliciosos que vão aquecer seu coração no inverno curitibano!

Taças de vinho

O inverno em Curitiba pode ser mais rigoroso do que em outras regiões, na verdade, ela é a capital mais fria do país. Mas essa estação traz um certo charme e outra coisa que amamos: a chance de conhecer novos restaurantes e experimentar pratos quentes deliciosos! Estar com quem você ama em um espaço aconchegante é a cara do inverno, por isso, selecionamos alguns lugares de Curitiba que valem sua visita no friozinho curitibano. Confira a seguir:

 

  1. Feira de Inverno da Praça Osório

Feira de Inverno da Osório

Fonte: Instagram Fotologia CWB

A Praça Osório, localizada no centro da cidade, recebe anualmente a famosa Feira de Inverno, que é parada obrigatória para quem mora ou está passeando por Curitiba! Ela conta com mais de 60 barraquinhas com roupas de frio, artesanato, trajes juninos e lembranças da capital. Entretanto, o destaque fica por conta das barracas gastronômicas, que oferecem opções tradicionais de diversas regiões do Brasil e do mundo, além de doces e do tradicional quentão.

 

  1. Confeitarias e cafés

Restaurante New York Café

Fonte: Guia da Semana

Curitiba tem uma infinidade de confeitarias, panificadoras e cafés espalhados praticamente por todos os bairros. Se você quer um café da manhã ou lanche da tarde especial em um dia frio, temos algumas sugestões, como a Confeitaria Coeur Douce, Café Catedral, Confeitaria Curitibana, New York Café, Barista Coffee Bar, Lancaster Confeitaria e Brooklyn Coffee Shop.

 

  1. Fondue

Fondue de queijo

Fonte: Peixe Urbano

O inverno só é mesmo inverno depois de comer une super fondue! Em ambientes mais intimistas e agradáveis, você pode escolher entre diversos acompanhamentos, molhos e também sobremesas com frutas ou marshmallow. Nossas dicas são o Château de Gazon, Chalet Suisse, Petit Château e o Restaurante Scavollo.

 

  1. Restaurantes italianos

Restaurante Italiano Curitiba

Fonte: Gazeta do Povo

O frio também combina com um belo prato de massas e carne acompanhado de um bom vinho, não é? Em Curitiba você encontra os melhores restaurantes italianos, com os mais variados cardápios. Vale a pena conhecer alguns dos mais tradicionais nesse inverno, como o Calabouço, Barolo Trattoria, Famiglia Fadanelli, Lellis Trattoria, Mangiare Felice e o famoso Velho Madalosso.

 

Quer conhecer Curitiba nas férias de julho aproveitando o melhor em conforto e qualidade na sua hospedagem? Conheça os hotéis da Rede Mabu na capital paranaense e faça sua reserva através do nosso site!

Mabu

  • #Repost from @anabiesdorf ... Curtindo o fim de semana de plenitude aqui no Mabu Resort Cataratas (@hoteismabu) agora com uma das maiores praias termais do Mundo (@blueparkfoz). Quem disse que precisa sair de Foz pra ir à praia? 🌴🌊 Sunnies: @chillibeansoficial #digitalinfluencer #mabuthermasresort #chillibeans #anabiesdorf
  • Foz, além de ser um ponto turístico muito visitado por causa das Cataratas do Iguaçu, é onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram e formam a Tríplice Fronteira. Simbolizando esse encontro existe o Marco das 3 Fronteiras, que conta com uma uma bela vista do encontro do Rios Paraná e Iguaçu. O local une os três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações, muitas histórias, e um pôr do sol fabuloso.
  • Não tem jeito melhor de terminar a semana do que pegando uma praia, né? Ainda mais se for na nossa praia com águas termais ou na praia do Blue Park, onde tem areia e ondas de verdade. Sabia que fazendo a sua reserva no site do Mabu Thermas você ganha acesso total ao Blue Park e garante as melhores tarifas? Vem logo curtir com a gente.
  • Hoje comemoramos o Dia da Família. Nós, do Grupo Mabu, desejamos que esta data inspire todos a cultivar os inesquecíveis bons momentos que vivemos ao lado de quem mais amamos.

Receba nossas promoções Exclusivas: