Os melhores parques em Curitiba

Conheça 5 dos melhores parques que são pontos turísticos de Curitiba e aproveite a natureza na cidade!

Você sabia que Curitiba é conhecida como a capital ecológica? Um dos motivos para esse apelido é a abundância de áreas verdes na cidade, tornando o contato das pessoas com a natureza parte do cotidiano. Não é à toa que a maioria dos principais pontos turísticos de Curitiba são belos parques, bosques e praças! Listamos 5 deles para que você possa conhecer e curtir o ar livre na cidade, confira:

Parque Barigui

O Parque está localizado próximo ao bairro Mercês e é um dos mais antigos da cidade. Sua área total é de 1,4 milhões de m² e, além da proximidade com diversas espécies de animais, ele oferece pistas para caminhadas e corridas, equipamentos de ginástica ao ar livre, churrasqueiras, canchas esportivas, bares, restaurantes e muitas outras opções para agradar toda a família.

Parque Tingui

Com 380 mil m² de área total, o Parque Tingui está localizado no bairro São João e possui uma vasta área verde, lagos, ciclovia, pontes de madeira cobertas, parque infantil e sua atração principal: o Memorial Ucraniano, um conjunto de construções típicas nos quais ocorrem eventos festivos e apresentações ao longo do ano.

Bosque Alemão

O Bosque é um grande memorial em homenagem a imigração alemã em Curitiba. Ele possui 38 mil m² de área, localizada dentro do bairro Vista Alegre, e abriga diversas atrações: a Trilha de João e Maria, a Casa Encantada (com biblioteca infantil e contação de histórias pelas bruxas), a sala para concertos musicais Oratório Bach, a Torre dos Filósofos (com um belo mirante), além de uma casa de chá e lanchonete.

Parque Tanguá

O Parque é dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, tanto de dia quanto à noite. Com 235 mil m² de área, ele está localizado no lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas, criando belas paisagens. Ele oferece lanchonetes, pista de cooper, ciclovia, lagos, pontes, cascata, mirante e muito mais.

Bosque do Papa

O Bosque João Paulo II foi criado para marcar a visita do então Papa à cidade em 1980 e também homenagear a colônia polonesa. Seus 48 mil m² abrigam uma ciclovia, playground para crianças e 7 casas típicas polonesas feitas de troncos de pinheiro encaixados. No local também há venda de artesanato típico, uma casa de chá e a realização de festas folclóricas polonesas.

Para conhecer Curitiba com ainda mais conforto, hospede-se nos hotéis da Rede Mabu da cidade! Fazendo sua reserva através do nosso site e aproveite. </p

Mabu

  • O final de semana está pedindo um passeio com toda a família, não é mesmo? Acesse o nosso blog e confira algumas dicas de parques para visitar na capital paranaense! #Curitiba #cwbcool #MabuCuritibaBusiness #MabuCuritibaExpress #summer
  • Fechamos a semana com o repost da @apdiario para lembrar que o final de semana está chegando com sol para curtir a praia termal!
  • Existe lugar melhor para um momento relax? Adoramos o registro da @annaascaroline! #Repost @annaascaroline (@get_repost)
・・・
Relax ✌️
  • Com quem você visitou Foz do Iguaçu nessas férias? Família, amigos, alma gêmea? Conte para a gente e compartilhe seus registros conosco, eles podem aparecer nas nossas redes sociais! #férias #PartiuFoz #FozdoIguaçu #MabuThermas

Receba nossas promoções Exclusivas: