O que fazer no Carnaval em Curitiba?

Confira as melhores programações para se divertir durante o Carnaval na capital paranaense!

Rua das Flores Curitiba

 O Carnaval é o primeiro feriadão do ano e, mesmo com a proximidade com o Réveillon, é um dos mais aguardados pelos brasileiros. Para quem vai passar os dias de folia em Curitiba, não vão faltar opções de atrações para agradar todos os gostos! Veja abaixo os destaques do feriado na cidade:

  1. Blocos de Carnaval

Os tradicionais bloquinhos já aparecem nas ruas de Curitiba desde janeiro. O mais famoso da cidade, Garibaldis e Sacis, sairá dia 04/02 do Sítio Cercado. Na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, tem o Encontro de Blocos de Carnaval 2018, na Boca Maldita. É possível encontrar outros bloquinhos, também, nos arredores da Rua São Francisco durante todo o feriado.

  1. Zombie Walk

A invasão zumbi já virou tradição no Carnaval de Curitiba. Realizada desde 2009, a marcha Zombie Walk reúne milhares de pessoas de todas as idades caracterizadas com fantasias horripilantes. A caminhada vai acontecer no domingo, dia 11 de fevereiro, saindo da Boca Maldita e indo até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, local onde estará um palco com shows de artistas locais. No dia seguinte, as Ruínas do São Francisco receberão o festival de rock Psycho Carnival.

  1. Desfile das escolas de samba

Em Curitiba também tem carro alegórico, fantasias e muito samba! Na noite de sábado, dia 10/02, os desfiles vão ocorrer na Avenida Marechal Deodoro e contarão com nove escolas – cinco no grupo especial e quatro no grupo de acesso. Durante a tarde, ocorrerá o desfile das escolinhas de samba com baile infantil.

  1. Pontos turísticos em Curitiba

Apesar de ser um feriado prolongado, os pontos turísticos da cidade costumam ficar mais tranquilos no Carnaval. Que tal aproveitar a oportunidade para conhecer novos parques, praças ou museus? Um dos pontos de parada do famoso ônibus da Linha Turismo fica a poucos metros do Mabu Curitiba Business, no coração da cidade. O serviço opera de meia em meia hora e percorre aproximadamente 44km, ideal para quem quer conhecer os principais cartões postais da capital com conforto.

 

Os hotéis da rede Mabu em Curitiba estão esperando por você e sua família para passar um feriado ainda melhor! Faça sua reserva através do nosso site.

Mabu

Instagram has returned invalid data.

Receba nossas promoções Exclusivas: