Dicas sobre compras no Paraguai

Vai visitar Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai? Confira nossas dicas!

Compra no Paraguai
Fonte da imagem: Compras no Paraguai

 

Se você quer encontrar produtos de qualidade, mas com preço muito mais em conta, o Paraguai é o destino perfeito para um dia de compras. A proximidade com Foz do Iguaçu faz com que a maioria dos turistas deem um pulinho no país vizinho, mas é importante se organizar e ter algumas informações em mente para que essa visita valha a pena. Confira nossas dicas e inclua o Paraguai no seu roteiro de viagem em Foz:

 

  1. Liste os produtos que deseja

Faça uma lista com os principais produtos que quer comprar e pesquise na internet para descobrir quanto ele costuma custar por lá. Sabendo a média de preço do produto, você pode desconfiar de valores muito baixos. O site Compras no Paraguai tem sempre boas dicas. Invista no preço certo e evite dor de cabeça depois!

 

  1. Chegando no Paraguai

Você deve portar sua Carteira de Identidade Civil (RG) original e atualizada, feita há menos de 10 anos, ou seu passaporte. Tente chegar o mais cedo possível, pois o trânsito próximo à Ponte da Amizade pode ser muito intenso. Você pode atravessar a ponte de carro, van particular, ônibus ou estacionar o carro antes da ponte e fazer a travessia andando. Além disso, as lojas paraguaias costumam fechar cedo, no meio da tarde, então aproveite o tempo!

 

  1. Câmbio e pagamento

Se puder escolher entre dinheiro vivo e cartão, escolha a primeira opção, evitando taxas muito altas. Antes de começar as compras, pesquise a cotação do dólar naquele dia no Brasil e no Paraguai e troque seu dinheiro em uma casa de câmbio no país que for mais vantajoso, fugindo dos cambistas de rua. As lojas paraguaias aceitam real, mas você pode acabar perdendo um pouco de dinheiro na hora da conversão no pagamento, por isso, é mais vantajoso trocar seus reais por dólares.

 

  1. Lojas x vendedores de rua

Se você quer comprar coisas de alto valor ou de grandes marcas (como celulares, câmeras, perfumes e acessórios originais), escolha shoppings ou lojas grandes e confiáveis, como a Cell Shop Paraguai, Shopping Del Este, Shopping Paris, S.A Shop Paraguai a loja Monalisa. Se você estiver buscando por coisas que não precisam ser necessariamente originais, como brinquedos, itens de decoração e roupas simples, você pode comprar sem medo com vendedores de rua ou em lojas menores. Mas tenha cuidado com os ambulantes: eles costumam ser muito insistentes e nem sempre honestos.

 

  1. Cuidado e atenção

Alguns cuidados simples vão ajudar a tornar seu dia de compras muito mais tranquilo: teste o produto antes de efetuar o pagamento e, ao pagar, sempre peça a nota fiscal e comprovantes de autenticidade. Antes de sair da loja, confira suas compras no balcão para ter certeza de que está tudo na sacola. Evite usar itens de valor, como brincos e colares, e sempre deixe sua carteira fora de vista. Usar uma doleira (um tipo de pochete pequena que fica por dentro da roupa) é uma boa ideia para carregar seu dinheiro.

Seguindo todas essas dicas, sua viagem será ainda melhor e você vai voltar para casa tranquilo e cheio de boas compras!

Na hora de escolher sua hospedagem na Terra das Cataratas, conheça os hotéis da Rede Mabu na cidade, assim, você poderá aproveitar sua visita ao Paraguai e todos os outros passeios que Foz oferece com muito mais conforto. Escolha entre o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium e faça sua reserva através do nosso site.

Mabu

  • #Repost from @luferraes ... E essa natureza? Estamos encantados @hoteismabu #fozdoiguacu Já to planejando voltar com a família inteira😍
  • Quem vem pra Meia Maratona das Cataratas e fica no Mabu Thermas já começa ganhando. Só aqui você tem um tratamento de campeão, com serviços exclusivos e experiências únicas. Então faça como nos seus treinos: corra e garanta sua reserva no nosso site. #hoteismabu #fozdoiguaçu #meiamaratonadascataratas #meiadascataratas
  • No #tbt de hoje a @nalinimatos ainda estava gravidíssima esperando o Teo e curtindo as férias aqui no Mabu Thermas #mabulovers #mabuthermasresort #fozdoiguaçu
  • O final de semana está chegando e você não quer perder o tempo do seu descanso. Por isso, vem logo para o Mabu Thermas Resort curtir. E fazendo sua reserva pelo site, você ganha acesso total ao Blue Park. #fozdoiguaçu #hoteismabu #praia

Receba nossas promoções Exclusivas: