Conheça o Parque Tanguá!

É um dos principais parques da cidade de Curitiba e surpreende por sua beleza. Fica localizado na região norte da cidade, no bairro Pilarzinho a cerca de 7,3 km do centro da capital. Aberto 24 horas.

O parque ocupa uma área de 235 mil m², possui dois lagos e um túnel aberto na rocha bruta de 45 metros de extensão unindo os lagos , que pode ser atravessado a pé, por uma passarela sobre a água. Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto.

O parque tem um conjunto de atrações que inclui:
Um mirante a 65m com vista do lago da área inferior (como a região é aberta, venta muito, fazendo muito frio o que pode estragar o passeio).

Ciclovias e pista de Cooper (o terreno da área inferior para a superior tem uma grande subida fazendo do passeio um exercício). Se tiver com pessoas idosas priorize a visitação da parte inferior do parque pois a subida a pé é bem complicada.

O parque oferece aos visitantes dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior) grátis.

O Parque Tanguá fica localizado na Rua Dr. Bemben s/nº  Pilarzinho.

Como chegar: 
A pé: Vindo da Universidade Livre do Meio Ambiente passando pelo Parque Pedreira Paulo Lemiski e Opera de Arame.
De carro: Há outras atrações turísticas naquela região além das citadas acima o Parque São Lourenço e Parque Tingui vale à pena passar também.
Ônibus Linha Turismo: Primeiro horário: 10h31 Último horário : 19h01.
Transporte Coletivo: Alimentador (laranja): Santa Felicidade-Santa Cândida. Convencionais (amarelos):Mateus Leme e Nilo Peçanha.

Mabu

Instagram did not return a 200.

Receba nossas promoções Exclusivas: