Conheça Curitiba, Parque das Pedreiras e Ópera de Arame!

O Parque das Pedreiras e o Espaço Cultural Paulo Leminski, são uma justa homenagem à memória de Paulo Leminski, poeta e escritor curitibano. É um imenso auditório ao ar livre, com capacidade para até 30 mil pessoas no local onde, no passado, funcionava a Pedreira Municipal e a usina de asfalto. 

O espaço é dotado de uma estrutura para a realização de grandes shows com um palco fixo com 480 m², camarins, sanitários, bilheterias, lanchonetes, além uma excelente acústica proporcionada por um paredão de rocha maciça com mais de 30 m de altura.

Desde então tornou-se hábito dos curitibanos ir à pedreira assistir grandes espetáculos da programação da Opera de Arame. Seja na tradicional encenação da Paixão de Cristo, na época da Páscoa, ou então nos shows de grandes nomes da música mundial. Por lá já passaram, por exemplo, o tenor espanhol Jose Carreras, Paul McCartney, David Bowie, Milton Nascimento, Roberto Carlos, entre outros.

Em 1992 foi entregue, por ocasião do 1º Festival de Teatro de Curitiba, a Ópera de Arame. O nome foi dado pelo então prefeito Jaime Lerner a partir das suas formas que lembram uma estrutura de arame, e ao mesmo tempo remetem às salas de ópera mais famosas do mundo, como a Ópera de Paris e o Scala de Milão.

É um teatro de forma circular, com estrutura tubular, totalmente transparente, no meio da cratera de uma pedreira desativada, rodeado por lagos, cascatas e uma vegetação abundante, criando uma paisagem inusitada.

Com a Ópera de Arame, completou-se o Parque das Pedreiras.

Do local de onde no passado saíram as pedras que calçaram os caminhos dos curitibanos, hoje acontece a vida em uma parceria entre homem e natureza nos espetáculos que o local recebe.

Área: 103.500 m²

Localização: Rua João Gava

Bairro: Abranches

Ano de Implantação: 1990

Acesso: Gratuito, com exceção dos dias de espetáculos.

Equipamentos: Auditório ao ar livre, Ópera de Arame, lanchonete, loja, heliponto, estrutura de apoio para shows, administração e estacionamentos.

Horário de funcionamento:

De terça-feira a domingo ou de acordo com os eventos.

Ônibus:

  • Interbairros II (Horário);
  • Interbairros II (Anti-Horário);
  • Mateus Leme;
  • Nilo Peçanha;
  • Turismo.

Para curtir ao máximo nada melhor que se hospedar em um ótimo Hotel. A rede Mabu Hotéis&Resorts tem dois hotéis  localizados em pontos estratégicos da capital paranaense. O Mabu Curitiba Business localizado no centro da cidade e o Hotel Mabu Curitiba Express localizado apenas a 10 minutos do centro. Faça a sua reserva com antecedência e garanta preço promocional 😉

Mabu

  • #Repost from @anabiesdorf ... Curtindo o fim de semana de plenitude aqui no Mabu Resort Cataratas (@hoteismabu) agora com uma das maiores praias termais do Mundo (@blueparkfoz). Quem disse que precisa sair de Foz pra ir à praia? 🌴🌊 Sunnies: @chillibeansoficial #digitalinfluencer #mabuthermasresort #chillibeans #anabiesdorf
  • Foz, além de ser um ponto turístico muito visitado por causa das Cataratas do Iguaçu, é onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram e formam a Tríplice Fronteira. Simbolizando esse encontro existe o Marco das 3 Fronteiras, que conta com uma uma bela vista do encontro do Rios Paraná e Iguaçu. O local une os três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações, muitas histórias, e um pôr do sol fabuloso.
  • Não tem jeito melhor de terminar a semana do que pegando uma praia, né? Ainda mais se for na nossa praia com águas termais ou na praia do Blue Park, onde tem areia e ondas de verdade. Sabia que fazendo a sua reserva no site do Mabu Thermas você ganha acesso total ao Blue Park e garante as melhores tarifas? Vem logo curtir com a gente.
  • Hoje comemoramos o Dia da Família. Nós, do Grupo Mabu, desejamos que esta data inspire todos a cultivar os inesquecíveis bons momentos que vivemos ao lado de quem mais amamos.

Receba nossas promoções Exclusivas: