Conheça a cultura e as belezas do Paraguai

O país vizinho merece sua visita durante a estada em Foz do Iguaçu!

Compras no Paraguai
Fonte: Blog do City Tour Foz do Iguaçu

Além de todas as atrações turísticas de Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas oferece outro passeio incrível: cruzar a fronteira e conhecer o Paraguai, nosso país vizinho! Uma boa forma de começar sua visita é conhecer o Marco das Três Fronteiras, local onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.

Com uma estrutura em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, cada uma pintada com as cores do respectivo país, o marco leva os turistas a uma viagem no tempo sobre o desbravamento da região. Depois de conhecer a história local, é hora de cruzar a fronteira em direção a Ciudad del Este.

Compras no Paraguai

O Paraguai (em especial Ciudad del Este) é muito conhecido como um bom destino de compras, com centenas de shoppings, lojas e vendedores de rua ofertando todos os tipos de produto, desde eletrônicos até brinquedos. Se você quiser conferir dicas valiosas sobre compras no Paraguai, confira nosso post sobre o assunto clicando aqui. Entretanto, não só de compras vive o turista em terras paraguaias. Há muita coisa interessante para conhecer e provar por lá!

Gastronomia paraguaia

Ciudad del Este oferece uma infinidade de opções de restaurantes, desde os mais requintados até lanchonetes com porções e petiscos, além de grandes praças de alimentação em shoppings. Entretanto, o grande destaque é a comida típica paraguaia. A culinária local é baseada principalmente em milho, mandioca, carne e legumes. Vale a pena criar um “roteiro gastronômico” em sua visita ao país e experimentar as delícias típicas!

 

  • Chipa Guazú: bolo de milho feito com ovos, óleo, leite, queijo e milho, tipicamente cozido em um forno de barro.
  • Chipa: um tipo de pão feito com anis, ovos, leite, queijo e mandioca, em formato de rosquinha.
  • Sopa Paraguaia: ao contrário do que o nome sugere, é um tipo de torta salgada, feita com leite, ovos, queijo e milho moído.
  • Pajagua mascada: semelhante a um bolinho de carne ou um hambúrguer, feito com mandioca, carne moída e diversos temperos.
  • Mbejú: feito com mandioca e queijo, lembra uma tapioca ou uma panqueca. Normalmente, é servido com queijo derretido por cima.
  • Tereré/tererê: bebida paraguaia que já caiu no gosto dos brasileiros, feita com água e algumas ervas.

 

Passeios em Ciudad del Este

Para que sua visita seja inesquecível, selecionamos alguns passeios imperdíveis você conhecer Ciudad del Este além das compras. Confira cada um e inclua no seu roteiro:

 

  • Museu Planet 3D: localizado dentro do Shopping Paris, o Museu 3D abriga mais de 100 pinturas em 3D com ilusão de ótica para você se surpreender e tirar fotos incríveis. Ele foi o primeiro museu 3D da América do Sul e também conta com um labirinto de espelhos, jogos interativos e realidade virtual.
  • Templos e igrejas: quem quer admirar belezas históricas não pode deixar de conhecer a Igreja de San Lucas (considerada uma das igrejas mais bonitas de todo o país), a Catedral San Blas (maior igreja católica da cidade, construída em 1964) e a Mesquita Islâmica Al-Khulafa Al-Rashidin (uma das maiores da América Latina).
  • Lago de la República: esse é um dos lugares preferidos dos moradores de Ciudad del Este para relaxar ao lado da família. Localizado na parte central da cidade, é um lago artificial que foi formado através represamento do rio Amambay e oferece tranquilidade, contato com a natureza, cafés e restaurantes em seu entorno.
  • Saltos del Monday: muita gente não sabe, mas o Paraguai também tem cataratas. Os Saltos del Monday são três grandes quedas d’água com 40 metros de altura, localizados no Parque Municipal Monday, uma reserva natural de 9 hectares. O local conta com lanchonete, banheiros, estacionamento e estrutura de esportes radicais.

 

Agora que você já sabe de tudo que tem para conhecer na cidade vizinha, agende sua visita em Foz do Iguaçu e aproveite o melhor dos dois lados da fronteira!

Para aproveitar sua viagem com muito mais conforto, conheça e hospede-se em um dos hotéis da Rede Mabu na cidade: o Mabu Interludium, com localização privilegiada para viver momentos de lazer cercados por beleza e tranquilidade; e o Mabu Thermas Grand Resort, eleito um dos 25 melhores resorts do Brasil e da América do Sul pelo Trip Advisor, com uma estrutura completa de lazer e recreação, praia e piscinas termais. Faça sua reserva através do nosso site!

 

Mabu

  • Prepare-se! A promoção de Black Friday da Rede Mabu está chegando. Descontos em todas as unidades! Fique ligado em nossas redes sociais e não perca essa oportunidade! #blackfriday
  • O Revéillon 2019 vai ser especial no Mabu Thermas! Além de todas as atrações incríveis do nosso resort, esse ano, você vai comemorar a chegada do Ano Novo na maior praia termal com ondas do sul do Brasil no @blueparkfoz
Confira a programação completa no nosso site: www.hoteismabu.com.br
  • Enquanto os pequenos se divertem no playground aquático, os adultos podem relaxar nas balés-balés à beira da piscina no Mabu Thermas. Faça já sua reserva!
  • Como você descreveria Foz do Iguaçu em uma única palavra? Conte pra gente!

Receba nossas promoções Exclusivas: