As Principais Feiras Livres de Curitiba

As feirinhas são uma bela atração turística em Curitiba para quem gosta de artesanato, verduras fresquinhas e comidinhas deliciosas!

 

Feira livre em curitiba
Fonte da imagem: Gazeta do Povo

Se você mora em Curitiba ou vai visitar a cidade, não pode deixar de conhecer ao menos uma feirinha livre da capital. Elas são muito tradicionais e agradam a todos os gostos, uma vez que existem vários tipos: feiras noturnas e diurnas, feiras gastronômicas, de artesanato, de frutas e verduras… por isso, selecionamos as mais famosas para que você inclua no seu roteiro de viagem em Curitiba. Confira!

Feira do Largo da Ordem

Feira lago da ordem em Curitiba
Fonte da imagem: UFPR

Nossa lista não poderia começar com outra feira se não a maior e mais famosa da cidade. Conhecida também como Feirinha do Largo, ela acontece todos os domingos de manhã, das 9h às 14h, iniciando na Rua São Francisco, passando pelo Relógio das Flores e terminando na Rua Doutor Kellers. Oportunidade perfeita para passear e conhecer a parte histórica de Curitiba!

A feira se destaca pelo apelo cultural, pois além de abrigar dezenas de barraquinhas expondo objetos artísticos, como pinturas, objetos antigos, moedas e decoração, também há artistas cantando, tocando instrumentos e fazendo brinquedos para as crianças. Não deixe de passar também nas barraquinhas gastronômicas!

Feira da Praça da Ucrânia

Feira em Curitiba Praça da Ucrânia
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Procurando um passeio gastronômico diferente para sua sexta-feira à noite? A feirinha da Praça da Ucrânia, uma das mais famosas da cidade, é a opção perfeita para você. Ela reúne mais de 30 bancas e trailers que vão muito além do tradicional pastel e levam os visitantes a uma volta ao redor do mundo, com pratos típicos doces e salgados de diversos países. Segundo a própria Prefeitura, mais de 8 mil pessoas visitam a feira mensalmente, então vale a pena convidar os amigos e familiares, mas não esqueçam de ir com fome!

Feiras Sazonais – Datas Especiais

Feira em Curitiba para a família
Fonte da imagem: Oba Gastronomia

Duas praças importantes da cidade, a Praça Osório e Praça Santos Andrade, onde fica o Mabu Curitiba Business, abrigam feiras especiais em quatro datas comemorativas ao longo do ano: Páscoa, inverno, primavera e Natal. Os produtos comercializados variam de acordo com a época do ano e se dividem entre artesanato e gastronomia.

Na Feira de Inverno, por exemplo, você encontra toucas e cachecóis artesanais, além do famoso quentão. Já a Feira de Natal é o melhor lugar para encontrar enfeites e doces temáticos, como bolachas natalinas. Essas feiras costumam durar mais horas durante o dia, mas vale conferir o horário exato de funcionamento no site da Prefeitura, clicando aqui.

Feiras Livres Volantes – Hortifrutigranjeiros

Feira Livre Curitiba
Fonte: Foursquare

Se você está procurando por feiras de bairro nas quais predomina o comércio de frutas, verduras e legumes frescos, além de cereais, temperos e outros alimentos, você com certeza encontrará uma perto de você. De terça a sexta-feira, acontecem em média cinco feirinhas desse tipo ao mesmo tempo, espalhadas por toda a cidade, no período da manhã. Já aos fins de semana, são nove feiras acontecendo em diversos pontos da capital. Você pode encontrar a programação completa com datas, horários e endereços no site da Prefeitura de Curitiba, clicando aqui.

Para que você possa curtir essas e todas as outras atrações turísticas da capital com muito conforto, conheça os hotéis Mabu na cidade de Curitiba! Escolha entre o Mabu Curitiba Business, no coração da cidade, e o Mabu Curitiba Express, a 20 minutos do Centro, e aproveite a melhor tarifa garantida através do nosso site.

Mabu

Instagram has returned invalid data.

Receba nossas promoções Exclusivas: