4 dicas de passeios encantadores próximos a Curitiba

Além de tudo que a própria capital paranaense oferece, várias cidades nos arredores de Curitiba têm passeios imperdíveis!

Vista restaurante em morretes

Fonte: Guia do Turismo Brasil

Com belos parques, bosques, bons restaurantes e vários museus, Curitiba é uma cidade cheia de atrações turísticas para a família inteira. Mas se você já conheceu boa parte da capital curitibana, você vai encontrar ótimos passeios em cidades próximas! Que tal fazer um famoso “bate e volta” e visitar novas paisagens do Paraná? Confira nossas sugestões de cidades próximas a Curitiba para passear:

 

  1. Morretestrem para morretes

Fonte: Vou na Janela

Localizada a 70 km da capital, a simpática e histórica cidade de Morretes é muito famosa por um prato típico paranaense: o barreado. O diferencial está no fato de que o caminho até lá é uma atração à parte, pois você pode ir de carro pela BR-277, pela Serra da Graciosa ou de trem. O passeio de trem sai da Rodoferroviária de Curitiba, a 2 km do Mabu Curitiba Business, e a empresa responsável oferece diversos tipos de pacote. O trajeto proporciona uma linda vista e contato com a natureza. Vale a pena conhecer!

 

  1. Parque Estadual de Vila Velhataça de vila velha

Fonte: Viagem e Turismo

Saindo de Curitiba, em pouco mais de uma hora de viagem, você chegará ao Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa. O local abriga trilhas, lagoas e rochas imponentes com mais de 300 milhões de anos. Esse é um passeio perfeito para os amantes de aventura e natureza e, atualmente, só pode ser feito com o acompanhamento de um guia credenciado.

 

  1. Lapa estátua na lapa

Fonte: Matraqueando

Também a 1 hora de distância da capital, visitar a Lapa é o passeio ideal para quem quer conhecer um pouco mais da história e cultura local. A cidade nasceu do tropeirismo e até hoje é um retrato perfeito do século XIX, com ruas e construções antigas. Não deixe de experimentar um almoço típico tropeiro e de comprar as famosas bolachinhas da Lapa! Comece seu passeio na Central de Informações em frente à Praça General Carneiro, onde é transmitido um vídeo sobre o Cerco da Lapa. Assim, você vai entender melhor todas as referências históricas que conhecer por ali.

 

  1. Ilha do Melfarol ilha do mel

Fonte: Viagens e Caminhos

A alguns minutos de barco do litoral está escondido um pedaço do paraíso: a Ilha do Mel. Se você procura uma praia para passar um final de semana de descanso e tranquilidade, esse é o lugar perfeito. O local é dividido em três “vilas”: Nova Brasília, Encantadas e Fortaleza e, para chegar lá, é preciso pegar um barco nas cidades de Paranaguá ou Pontal do Sul. É possível desembarcar no trapiche mais próximo à vila onde você vai se hospedar. Não deixe de conhecer o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas.

Se você quer curtir esses passeios e ainda se hospedar na área central de Curitiba, facilitando seu acesso à todas as saídas da cidade, conheça o Mabu Curitiba Business! Faça sua reserva através do nosso site e aproveite a melhor tarifa garantida.

Mabu

  • Quer uma ótima notícia? Até dezembro o Mabu Thermas oferece cortesia para duas crianças no nosso resort! Conheça as condições no site: www.hoteismabu.com.br
  • Prepare-se! A promoção de Black Friday da Rede Mabu está chegando. Descontos em todas as unidades! Fique ligado em nossas redes sociais e não perca essa oportunidade! #blackfriday
  • O Revéillon 2019 vai ser especial no Mabu Thermas! Além de todas as atrações incríveis do nosso resort, esse ano, você vai comemorar a chegada do Ano Novo na maior praia termal com ondas do sul do Brasil no @blueparkfoz
Confira a programação completa no nosso site: www.hoteismabu.com.br
  • Enquanto os pequenos se divertem no playground aquático, os adultos podem relaxar nas balés-balés à beira da piscina no Mabu Thermas. Faça já sua reserva!

Receba nossas promoções Exclusivas: